Mirante da Pedra de Torrinha

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TORRINHA RECEBE O CURSO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO PARA O TURISMO RECEPTIVO - SENAC




NO DIA 31 DE OUTUBRO TEVE INICÍO O CURSO DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO PARA O TURISMO RECEPTIVO - SENAC .ESTEVE PRESENTE NA ABERTURA DO CURSO, O COORDENADOR DO CURSO, FERNANDO FIGUEIREDO SENAC JAÚ, A DIRETORA MUNICIPAL DE TURISMO VOLUZE BACAXIGE CRECCA, A COORDENADORA DO CURSO TÉCNICO EM TURISMO RECEPTIVO MARIETE A.G. PEREIRA DA SILVA . O CURSO ACONTECE ATRAVÉS DE UMA PARCERIA DA REGIÃO TURÍSTICA SERRA DO ITAQUERI, A QUAL O MUNICÍPIO DE TORRINHA FAZ PARTE, DIRETORIA MUNICIPAL DE TURISMO, SENAC E O CURSO TÉCNICO EM TURISMO RECEPTIVO DO CENTRO PAULA SOUZA. ESTE CURSO TERÁ DURAÇÃO DE 36h, ESTÁ SENDO MINISTRADO PELA DOCENTE CLARISSA C. QUIARARIA CONTRATADA PELO SENAC, NO PERIODO NOTURNO NA ESCOLA AGRÍCOLA PROF. ISMAEL NORATO LARA, EM CONJUNTO COM O CURSO TÉCNICO EM TURISMO RECEPTIVO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE É UM CURSO DE GRANDE VALOR E QUALIDADE, CERTIFICADO POR PELO SENAC UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA E RENOMADA, E É MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA NOSSOS FUTUROS TÉCNICOS EM TURISMO RECEPTIVO DO NOSSO MUNICÍPIO. O PRINCIPAL OBJETIVO DENTRO DO CURSO É REALIZAÇÃO DO INVTUR – INVENTÁRIO TURÍSTICO DE TORRINHA, MUITO IMPORTANTE PARA CONHECER E ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES DE NOSSO MUNICÍPIO. POSTERIORMENTE OS DADOS LEVANTADOS SERÃO CADASTRADOS NO SISTEMA DO MTUR – MINISTÉRIO DO TURISMO.

Um comentário:

  1. RECEPTIVO: A "INDUSTRIALIZAÇÃO" DO NÚCLEO TURÍSTICO

    A atividade turística deve ser entendida como uma linha de produção, onde a qualidade, criatividade, preço, diversidade, são atributos que irão convencer nossos consumidores. Precisamos dosar a quantidade de oferta à quantidade de demanda, a qualidade da demanda à qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Precisamos para vender essa produção “industrial”, conservar nosso meio ambiente, as tradições, a cultura, a gastronomia e tudo que é diferencial. Precisamos ainda para implementar tais vendas de levantamentos diversos, pesquisas de opinião, dados econômicos. Só aí é que vamos nos lançar ao mercado para vender e receber tais compradores, chamados de turistas.
    Sendo uma engrenagem; a sobrevivência e até o desenvolvimento dos negócios depende do esforço individual e coletivo, da comunidade, da legislação, da infra-estrutura urbana, da estrutura de apoio; enfim precisamos ter um Receptivo que funcione bem às 24 horas dos 365 dias do ano e se for bissexto, 366, e que preencha as necessidades, gostos, vontades, anseios da nossa clientela eleita, para que ela gaste o máximo que possa gastar e fique satisfeitíssima em ter gasto.
    O que é o receptivo? É um time, uma equipe. Não tem dono – têm participantes, parceiros, apoiadores. Tem objetivos, metas, passa por reciclagem, se adapta, é um processo dinâmico, ágil e primordialmente coletivo, quase diria que é a essência prática e democrática do socialismo, ou como queiram outros – o célebre um por todos, todos por um.
    Conscientização, sensibilização, mão-de-obra, sinalização turística, roteiros, legislação fomentadora, alojamentos hoteleiro e extra-hoteleiros, infra-estrutura, estrutura urbana e receptiva, criatividade, aspectos diferenciais, calendário de eventos, gastronomia, transportes em geral, religião, folclore, entretenimento, recreação, passatempo, lazer, vida noturna, compras, esportes, espaço rural, artesanato, atrativos: paisagísticos, históricos, monumentais, arqueológicos, ambientais, geográficos, equipamentos para eventos, cultura, podendo até aproveitar os modismos.
    Todo pessoa que vem gastar em nosso núcleo, cria o chamado efeito multiplicador na economia – é dinheiro de fora entrando – portanto todos são bem vindos independente de onde vierem e quanto tempo ficarem. Nosso receptivo pode e deve contemplar todo tipo de demanda, desde que traga lucro, preservando sempre os nossos aspectos diferenciais, pois eles são a “galinhas dos ovos de ouro”.

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